segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

I'm clean

(silêncio e constrangimento)

"- Olá, o meu nome é Mimoso,…

- Olá Mimoso! (coro)

- … e faz hoje 24 semanas que não dou em tectos. "
...
Antes da vossa estereotipada ignorância discriminatória estimular um refluxo de vómito devido à foto tipo pass de Mimoso, o osgo, iluminem vossa preta mente com mais um escarro de fulcral informação onde Mimoso nos dá a todos uma lição de vida.

Para começar, as patas de Mimoso funcionam no vácuo.
"Vácuo1, a [válkwu, -a]. Adj. (do lat. vacuus ‘vazio’). 1. Fís. Que não contém, não está ocupado, ou não é preenchido por matéria ou coisa alguma. 2. Que se apresenta desprovido de contéudo.(...)"
As simpáticas palmas de Mimoso formam ligações intermoleculares por forças de van der Waals (forças eléctricas relativamente fracas que atraem entre si moléculas que são em média electricamente neutras).Os dedos de Mimoso estão munidos de largas escamas imbricantes, que por sua vez contêm uma série de lamelas paralelas. Cada lamela está coberta com um campo de cerdas, ou sétulas, que são projecções microscópicas da pele, terminando em forma de espátula e que variam em comprimento, de espécie para espécie. Nos osgos com a categoria de Mimoso, medem entre 100 a 150 micrómetros, aderindo às superfícies enfraquecendo as forças entre moléculas, o que resulta numa ligação.
Permitam-me ser gráfico, como num processo casapiano:

Para tal conexão ser temporária, Mimoso tem de através de válvulas reduzir a pressão sanguínea dessa pata, isolando partes do seu sistema circulatório, encolhendo os dedos e diminuindo a quantidade de sangue das cavidades, obrigando ao desligamento das ligações aderentes.
Se agarrados destes conseguem...

1 comentário:

marta disse...

É absolutamente justificado o aviso que o blogger faz sobre os conteúdos do diaporese... previne incautos leitores de que podem sofrer um choque análogo ao anafrodítico quando, à hora de almoço, degustando maravilhosos pasteis de bacalhau, se deparam com toda uma explicação gráfica sobre osgas.
Agradecida...