segunda-feira, 12 de maio de 2008

Discriminante!

Não tenho por hábito fazer favores a ninguém mas este caso era particular. A pedido, realizo um telefonema para a linha BIP 24h (clients only), requerendo o envio de um livro de cheques para uma certa Avenida. Disponho de toda a informação necessária: nome completo, n.º da conta, n.º do BI, n.º das finanças, n.º da segurança social, morada, morada em 1987, n.º de vezes que já fez o rastreio da SIDA, n.º de filhos, n.º de infecções, n.º do último cheque passado, do penúltimo e do antepenúltimo. E eis que quando chega a hora h (expurga-te Herman), diz a dama do outro lado da linha e passo a citar:' - Não vai ser possível realizar o seu pedido, porque não é o titular da conta.' Sistema infalível, pensei! Se eu por acaso tivesse uma voz em si sustenido, e se por acaso me afirma-se telefonicamente como a titular, já estava feito! Do outro lado da linha, num reflexo de raiva, a dama desligou-me. O meu grau de histeria tinha aumentado em decibéis quando soube que iriam bloquear a conta em questão, por eu ser um não titular detentor de informação ultra pessoal do titular, confundido por isso com um gatuno e eclipsando a minha boa vontade em fazer favores a terceiros.

1 comentário:

marta disse...

Caro José: folgo em saber que, pelo menos o BPI, não envia cheques em meu nome para uma determinada morada apenas porque alguém sabe alguns dos meus dados pessoais. A informação que disponibilizou via telefone pode ser encontrada em qualquer carteira furtada...
Todos sabemos que há coisas que ninguém pode fazer por nós.

***