segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A cada carta do Francisco Gentil EPE coroada com a referência GU/59/2008-8071365, dirigida à minha pessoa, que recebo cá por casa, nasce uma alma nova na já nova alma que tenho. Ainda nao sei bem do que é que mais gosto: da decisão economica em enviar-me por um só carteiro duas respostas a reclamações de dias distintos, ou de dessas respostas não resultar outra coisa para lá do já gasto e velho: ' Iremos, a nivel de conselho de administração, elaborar um relatório atendendo aos factos por Sua Ex.ª explanados para, no prazo máximo (adorooooo) de 30 dias ser-lhe comunicada a decisão que for tomada.' Ah! E se quiser acrescentar ou receber informações adicionais, nao me posso esquecer de enterrar um mail na vala comum que deve ser o serviço virtual : gutente@ipocoimbra.min-saude.pt. Gutente? Gonorreia do Utente? Guta Moura Guedes, força nisso, Tente! (?) Gostas, Utente? Gofres à Utente? Mas da quase infinita possibilidade de conjugar termos ou expressões da lingua mãe, o melhor que se foram lembrar é a sonolencia do termo... ...do termo Gutente? Isto de nos preocupar a sintaxe alheia já deu o que tinha para dar.
Quanto a si, Dr.Guteiro que isto é povo, people da plebe, mas gente letrada, like Lord of Gutenteh: Neste momento do ano sei que V. Ex.ª, Sr. Carlos Paiva, meu prezado ouvinte, coordenador da secção, deve andar a rogar-me as mais complexas pragas de magias wicka, para ver se me vê a pôr um final ponto final nas minhas mui expressivas, compreensivas e consecutivas reclamações, pedidos e queixas. Mas nada tema que isto passa. Ou então não, ainda estamos para ver.
Ou aliás, deveria, visto eu achar que aquela assinatura é falsificada e que tal sujeito se encontra a torrar a derme numa qualquer apenhada praia do sul, nada fazendo. Cambada de brolhos.
o revoltado assalariado de 'Diaporese'

1 comentário:

marta disse...

Morri a rir. Não tanto com a análise a "gutente" mas com a cereja no topo do bolo "revoltado assalariado". Hahahahaha!!! "assalariado" é muito bom! :P