segunda-feira, 11 de agosto de 2008

'Fala-se sempre muito em aristocracia e democracia. Pois o caso é apenas este: Na mocidade, quando nada possuímos ou não sabemos apreciar a posse tranquila, somos democratas. Mas se, no decurso de uma longa vida, conseguimos possuir alguma coisa, desejamos não somente garanti-la, mas queremos também que os nossos filhos e netos possam gozá-la tranquilamente. É por isso que na velhice somos sempre aristocratas, mesmo que na nossa mocidade tivéssemos tido pendor para uma mentalidade diferente.'

Johann Wolfgang von Goethe, in 'Conversações com Goethe,
de Eckermann'

5 comentários:

marta disse...

Talvez seja por isso que o meu avô, do alto dos seus 75 anos, me diz sempre: "essas tuas esquerdices hão-de passar com a idade..." :)

The Walrus disse...

O direito de propriedade é incondicionalmente basilar no modelo capitalista que nos acolhe. Tão inalienável como o direito à vida ou à integridade física. Daí que urja uma reforma do CP e do CPP.

Se - lagarto, lagarto, lagarto - o renunciásse-mos, viveríamos com a comunidade freako-rastafaria-escumalha numa serra qualquer ali para a beira interior, com mulheres peludas nas patilhas, sovacos e virilhas em vez do glamour das peles caramelosas estigmatizadas pelas capas das vogues, trapos de limpar o chão da casa de banho em vez de ralph lauren, a comer tofu e feijão frade em vez de trufa fumada com queijo edam, ovo cozido e pimenta, leite de soja em vez de croft, rodeados de matilhas de putos todos nus chamados sergios e joaos e ruis, apesar de espirituosamente enfartados pela erva outdoor plantada no mesmo sítio onde mandam a mija nocturna, entre a barraca e o tanque de lavar os trapos.

(e escrevo isto no dia antes de ir p o boom festival lol... mas vou para la sem o espirito de entreajuda e companheirismo festivaleiro que me enoja, sem comer enlatados ou qq merda q nao seja comprada quente nem servida em mesas com individuais de papel, nem tendas, mas a dormir na bolha actimel que é o banco traseiro-plus-bagageira do meu veículo, com a cara encostada a um cabelo acabado de lavar, ar condicionado ligado e fruta e leite para quando acordar)

The Walrus disse...

correcção imediata: renunciá-se-mos

é verão e ando um bocado frito

The Walrus disse...

alias, caga nisso

The Walrus disse...

renunciássemos, obviamente